O que é importante ressaltar quando o assunto é visagismo é que Visagismo não é uma técnica, embora muito empregado e usado por muitos profissionais, tendo inclusive o apoio das grandes corporações de telecomunicações e da mídia.
Para tanto, vejamos o seguinte: Queremos mostrar a sociedade atual a importância se separar o joio do trigo.
Em se tratando de cultura, estilo e poder
No filme "Por volta da meia noite" o personagem principal, um músico de jazz americano, diz ao jovem francês, aspirante a músico: Você não pode sair por aí buscando um estilo, como se crescesse numa árvore. O estilo está em você.
É dentro de você, no seu interior, que tem de procurar.
Em todas as culturas sempre foi importante levar em conta as pessoas que tinham poder, como Reis, chefes e líderes religiosos. O estilo seguia o do país ou da tribo, porém era marcante e opulento.
Por outro lado, na Europa, a classe nobre criou seu próprio estilo, que identificava seus membros independente do país a que pertencessem, visto que ainda assim expressava os valores da nobreza: refinamento, cultura, honra e magnitude.
Observava-se a customização e individualização, uma vez que se podia expressar seu senso artístico e personalidade.
A partir do século XIV, uma nova classe surgiu, detentora também de dinheiro, tempo e educação querendo dividir o poder com os nobres.
Eles julgavam merecer os mesmos direitos e privilégios atribuídos à nobreza, por isso assumiam o estilo adotado por ela.
Essa classe copiou o estilo dos nobres, tentando assemelhar-se a eles na busca de uma ascensão social, mas não conseguiu criar o estilo que a diferenciava da Elite nobre.
Ganhou poder porque enriqueceu financeiramente e o poder não veio acompanhado de cultura. A questão é que valores, princípios e estilo não se compram.
Para ter estilo é preciso ter conteúdo, algo que grande parte dos burgueses não compreendia.
Confundiam beleza e estilo com opulência e luxo.
Hoje em dia ser nobre, pouco importa, porém hoje é preciso ter atitude, valores próprios e saber expressar qualidades.
Como poucos sabem disso, continuam confundindo luxo com estilo.
Com o visagismo, é possível identificar por meio de uma consultoria de imagem, o estilo da pessoa, para então correlacionar o corte de cabelo, a maquiagem, bem como as roupas ao estilo próprio de cada pessoa.
Para isso, realizamos uma consultoria com duração média de uma hora, onde trataremos de conhecer o pessoa, suas aspirações, sua posição na sociedade, seu estilo de vida, suas intenções para com o que deseja alinhar ou expressar
Além de medir o rosto para saber as proporções e saber o que as linhas, formas e cores revelam sobre quem é a pessoa.
E você sabe qual é o corte de cabelo que cai melhor para você?
Comentários