Para isso, precisamos levar em conta que quando se requer um corte mais repicado ou desfiado por exemplo, deve-se deixar os fios crescerem ao menos 5 dedos, isso para que o profissional possa ter liberdade de criar o efeito desejado.
O estilo repicado é bem versátil, pois podemos repicar os fios em vários ângulos, seja nas pontas, nos meios, nas diagonais, na parte frontal, na franja, enfim, há uma versatilidade enorme de maneiras de repicar os cabelos.
Lembrando sempre o seguinte, que o repicado, pode aumentar oticamente o volume dos fios, enquanto que o desfiado ou rasgado, pode tirar volume ou suavizar algumas áreas do rosto ou da cabeça.
cabelo japonês, arrepiado, ou mesmo com uma franja na lateral ou reta. E para estilizar ainda mais , pode-se fazer luzes ou mechas, no tom desejado.
Quem faz um corte base reta quer criar volume, já verticalmente o contrário, tira volume dando mais leveza. Na diagonal deixa mais moderno e estiloso.
Fica bonito em rosto redondo, quadrado, oval ou qualquer outro tipo de rosto, mas devemos sempre levar em conta o visagismo de cada rosto para não criar uma imagem inadequada com o determinado corte.
Texturizando os fios
Quando se quer dar leveza e suavizar algumas linhas do rosto ou criar efeitos seja de volume ou sem volume nos fios, é preciso recorrer a técnicas de texturização.
Para isso, precisamos saber quais as tesouras adequadas ou mesmo a navalha. Ou seja, se você deseja um desfiado, opte por cortes com tesouras fios navalha ou use uma navalhete.
Já para cortes numa linha reta, ou mesmo vertical, opte por tesouras fio laser.
Agora, Lembre-se sempre de recorrer ao profissional adequado, que se for visagista melhor ainda, pois ligar o útil ao agradável, quando cortará seu cabelo criando uma imagem customizada, realçando sua força, suas linha de apoio, seu potencial, atenuando os pontos fracos no seu rosto ou mesmo criará uma ponte entre seu desejo interno e seu mundo exterior.
Comentários