Pular para o conteúdo principal

Visagismo e a cirurgia plástica

Toda mudança na imagem visual deve ser feita de forma criteriosa levando em conta os princípios da Linguagem Visual,  por exemplo, o que dizem sobre a pessoa as características visuais de seu corpo e rosto. O que elas revelam do temperamento e da personalidade do indivíduo.
Nós dias atuais,  grande parte das mulheres trabalha e tem formação universitária.  A mulher moderna tem optado por ser independente, forte e dinâmica, esses são atributos tradicionalmente masculinos. Com isso o ideal da imagem feminina agora muda, e passa a refletir essas novas atitudes. Muitas modelos de modo geral, possuem rostos  rostos retangulares, ou hexagonais, têm feições com muitas linhas angulares e queixo proeminente.

COMO O OLHO PERCORRE A IMAGEM

Quando olhamos para uma pessoa, antes mesmo de vê-la como uma pessoa específica - com nome,  profissão, etc. estamos reagindo emocionalmente às linhas, as cores e  formatos que a  compõem visualmente. Por que será que opnamos sobre as pessoas que vemos mesmo antes de trocar uma palavra com elas?  Às vezes só por uma fotografia?

Isso acontece por que  nosso cérebro,  reage imediatamente e reconhece os símbolos arquetípicos embutidos na imagem que vemos.

Pessoas com rostos retangulares,  símbolo de segurança, inspiram facilmente confiança nos outros, todavia, podem ser vistas como autoritárias,  agressivas e intimidadoras.

Pelo visagismo,  podemos, através de uma  simples mudança ondular na franja, suavizar essas linhas do rosto.

Toda mudança na imagem de uma pessoa irá afetar seu senso de identidade e a maneira como os outros a vêem. Isso é claramente perceptível quando a mudança é radical. Por isso, se requer extremo cuidado e responsabilidade quando as mudanças são definitivas, e não poderão ser reversíveis a curto prazo - uma cirurgia plástica, uma micropigmentação, bioplastia definitiva ou corte de cabelo muito curto.

Por isso, consultar um profissional visagista antes de qualquer processo seja em cabelo, pele, dentes, ou rosto é algo que ajuda muito para evitar fazer certas mudanças que venham trazer arrependimentos,  por gerar perda de identidade.

Toda transformação requer promover o encontro entre forma e função,  entre o eu interior e o eu exterior, que resulta em autoestima e alegria para a pessoa.
Mudanças que trazem aparentes melhorias estéticas nem sempre garantem elevação de autoestima.
Em muitos casos a pessoa perde a noção de quem é, começando uma crise de identidade.  Uma pessoa introvertida que de repente ganha uma imagem extrovertida, pode se perceber desprotegida ou vulnerável. Construir uma imagem de força para quem não é forte também pode tornar a pessoa agressiva.
Diminuir o nariz de uma pessoa forte, destemida, extrovertida,  pode fazer com que ela não se reconheça mais. As linhas e os formatos na imagem visual afetarão a maneira como a própria pessoa se comporta.  Mas se tudo estiver em harmonia com a imagem interior que a pessoa tem de si, e expressar suas qualidades e aspectos positivos, resultará em autoconfiança,  equilíbrio, autoestima e provocará reações positivas nos outros.
Inversalmente, uma imagem inadequada trará consequências negativas , prejudicando as relações interpessoas, diminue a autoestima, cria instabilidade emocional e pode inclusive provocar doenças.

Portanto,  vale lembrar que toda imagem deve ser autêntica e revelar quem a pessoa é de verdade.
O ideal da mulher moderna,  forte,  extrovertida e dinâmica,  desvalorizando outras qualidades como a capacidade de e reflexão,  a gentileza por exemplo, tende a criar sérios problemas para quem neles não se enquadra, principalmente se a pessoa jovem ou não for bem resolvida.

Procure sempre o caminho mais suave.  O que mostra quem você é na forma mais verdadeira possível.
Nem todo corte de cabelo, por mais que esteja na moda revelará suas qualidades positivas.

O problema é que muitas pessoas acabam não levando em conta essas questões de harmonização estética e fazem as mudanças muitas vezes com medo, e sem se preocupar com o que querem expressar verdadeiramente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O visagismo, e os temperamentos

Olá como vai você? Inicio hoje a série OS QUATRO TEMPERAMENTOS Nesta série de publicações,  falo profundamente de cada temperamento. Sabemos que todos somos belos essencialmente. Nada nos falta. Aliás como parte do cosmos, Incluindo todas as coisas existentes em todas as dimensões,  somos perfeitos em total harmonia com a vida. É bom começar por aqui, pois sem mexer no paradigma separatista e  mecanicista sob o qual dormita a sociedade,  não se compreenderá muita coisa do que falarei nesses temas. Existe uma sombologia por traz de tudo o que existe. Toda imagem está carregada de informação e intenção. Lembrando que tudo o que existe é feito de átomo,  logo sabemos que tudo vibra e portanto,  Tudo é energia e possui campo eletro-magnetico. O que quero dizer com isso? Quero dizer que quando sabemos quem realmente somos, passamos a nos amar melhor e assim enxergar tudo em nosso corpo como belo. Quando esse sentimento de aceitação se manifesta,  o resultado é alegria,  harmonia e b

Neymar O corte de cabelo - 2018 e o Visagismo

Neymar - o que diz o visagismo sobre seu corte de cabelo. Antes de qualquer coisa, tudo aqui exposto será apenas para informar, ajudar, e em nada, para criticar ou pejorar o estilo de corte do jogador. O primeiro corte de cabelo do Neymar nesta copa 2018, veio com uma cor loira clara, com as laterais raspadas e um desenho em triângulo invertido na nuca média. Quem é Visagista Phillip Hallawell já sabe a importância de observar o formato e a direção das linhas num corte de cabelo, além da tonalidade de cor. Sabemos que toda mudança visual seja no corte,  ou na cor de um cabelo pode afetar emocionalmente o estado de uma pessoa para positivo ou negativo, dependendo do movimento e da sensação causados pelas linhas do estilo. O Neymar certamente teve dificuldades de lidar com o novo visual citado, pelo seguinte : Sua personalidade é bem extrovertida, ele possui um rosto triangular invertido -  símbolo do perigo. Ou seja, a cor loiro usada no corte, representa o sol,  amarelo, uma cor

Temperamento colérico

Como prometido,  segue o primeiro temperamento da série - os quatro temperamentos TEMPERAMENTO COLÉRICO Todo temperamento segue seu lado luz e sombra, ou seja negativo e positivo. Características positivas O tipo colérico é determinado,  persistente,  objetivo é explosivo. Passional,  intenso e dramático,  líder, resolve problemas, toma iniciativa, rápido e busca resultados.  É motivado pelo desafio. Leal, generoso, fiel,  forte,  corajoso,  concentrado. Gosta de luxo. Pode ser extrovertido,  mas quase sempre é reservado. Franco e direto, não gosta de rodeios e insinuações. Características negativas Intolerante,  impaciente,  autoritário,  competitivo,  combatente,  pode até ser violento e explosivo.  Busca sempre dominar mas não controlar, dificuldade de delegar poderes, centralizador,  sua franqueza pode levá-lo a ser indelicado ou grotesco.  Sua postura costuma intimidar os outros. Vaidoso,  orgulhoso, dificilmente aceita erros publicamente. Bom essas são algumas das caracte