Quando
eu decidi falar de autoconhecimento nesse livro, eu sabia da importância desse
tema principalmente para os cabeleireiros, pois como estilista de moda em cabelo,
eu mesmo vivi todos os lados dessas situações e pude comprovar uma grande
verdade nessa profissão: 80% dos casos de ineficiência ou decadências de salões
de beleza dar-se justamente pela falta na comunicação entre profissional e
cliente. Muitos profissionais por não se autoconhecerem, acabam, não sabendo
identificar se o pedido do cliente é fruto de um desejo real de mudança propriamente
dele, ou se é proveniente de um descontentamento com alguém, ou algo que lhe
ocorreu e ele busca como fuga, por exemplo, cortar os cabelos para valer. E
principalmente neste ponto temos um grave problema: muitos clientes acabam se
arrependendo do corte que fizeram ou da transformação no cabelo. Por que isso
acontece? Um dos maiores fatores é porque muitos reagem a estímulos embutidos em
seu inconsciente e acabam não racionalizando na hora de fazer certos trabalhos
no cabeleireiro. Mas dedico um capitulo exclusivo com as causas e solução para
que os profissionais desenvolvam habilidades para ajudar os clientes nessas
questões.
O livro ainda está sendo escrito, acompanhem o trabalho do visagista Marcio Lima nas mídias sociais e saiba mais sobre seu vasto portfólio de trabalhos no campo do embelezamento
O livro ainda está sendo escrito, acompanhem o trabalho do visagista Marcio Lima nas mídias sociais e saiba mais sobre seu vasto portfólio de trabalhos no campo do embelezamento
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