Pular para o conteúdo principal

Beleza como você nunca viu

Primeiro protocolo

O belo está em última instância associado ao incognóscivel, ao profundo e sagrado. Está inteiramente ligado ao firmamento da vida.

Nada do que vemos nos salões de beleza em se tratando de beleza tem de fato haver com beleza. Tudo não passa de máscaras, de fulga da realidade.
Todo profissional do campo da estética e da beleza, toda pessoa que vai ao salão de beleza, sabe em profundo do seu ser que existe um elo perdido, algo que dentro de si, aponta para o estilo ideal, o corte ideal, a cor ideal, sempre em conformidade com sua identidade pessoal.
Mas por não darem ouvidos à isso, a essa voz interior, acabam fazendo e criando milhares de estilos e formas de Beleza, na superfície, no vazio da coisa.
A Beleza de verdade nunca serve como meios, pois é fim, é ligada ao Amor, ou seja não julga, não é comparada, comprada, negada, etc.
A beleza busca sempre a harmonia estética para se revelar e se manifestar como um pilar da criação, do 🌌 universo, portanto não depende da opinião de ninguém, se basta por si só.
Quando os cabeleireiros começarem a se questionar, sobre o que é a beleza de fato, saberão do que estou falando.
Óbvio que sou chato da turma, por falar dessa forma sobre esse campo de atuação.
Poucos querem saber o que é a coisa em si.
Preferem o socialmente aceitável, ao essencialmente  belo.
Vemos isso quando desenhamos o estilo de corte para o cliente de acordo com sua personalidade e expressão e muitos rejeitam, estranham, negam e por quê? Ignorância  total sobre o visagismo, sobre o que é  beleza na verdade, mas podem muitas vezes não estarem ainda prontos para romper sussa resistências e medos, para olhar na face do NOVO. 

Na opinião de certo escritor, não existe mulher sem beleza, existe beleza ainda não revelada.
Então vejamos o ponto alto da questão.
Beleza está inteiramente ligado ao autoconhecimento, ao entendimento de quem é cada pessoa na sua individualidade.
Por isso que muitas vezes se faz um corte no cabeleireiro e depois percebe que não está se encaixado com o rosto ou com o estilo, entendem agora o motivo?
Estilo e beleza não são criados, são revelados, entendam isso.
Durante 12 anos venho pesquisando, estudando e aprendendo muito por atuar como estilista do cabelo e com o visagismo Phillip Hallawell e posso garantir que nada, absolutamente nada que se passa até mesmo nos mais renomados salões de beleza hoje em dia tem na verdade conexão  direta com a verdadeira beleza.
Tudo não passa de egos sendo massageados, ou fórmulas prontas sendo copiadas, e no fim as pessoas continuam vazias, sentem-se feias, ao olhar uma atriz de cinema, ou uma modelo numa capa de revista.
Isso tudo por não sentirem quem são de verdade, por não revelarem sua própria Beleza.
Outro ponto de extrema importância que falo muito é que beleza está outrossim, ligada a autoestima, a saúde.
A pessoa quando está deprimida, ou quando está doente, logo sente que está feia, procura imediatamente um estilista do cabelo ou da estética para melhorar o visual e muitas vezes esse pequeno passo dado, mexe tanto em seu emocional, que ela é capaz de se levantar e andar, de voltar pra ativa na vida e logo a tristeza e a doença desaparecem.

Agora vejam porque pego tanto no pé dos profissionais nesse campo, porque vejo o quão importante é a tarefa deles nessa hora.
Quando se olha com atenção, o cliente ao chegar no salão, o tratando como um ser humano, uma alma e não simplesmente como mais um que está deixando sua conta bancária alta.

Tenho visto diariamente inúmeras pessoas que atendo Brasil e mundo a fora saírem após minha consultoria Visagista, para cortes e cor de cabelo, renovadas, impressionadas com o resultado, com a mudança. Mas o interesse aqui é ver como elas ao se verem no espelho, se chocam consigo mesmas positivamente. Muitas choram, dançam, outras não param de se olhar e fazer carinho no cabelo. Isso sim é beleza, é verdadeiro. E quando isso acontece Nos salões de beleza, de verdade? Raramente acontece.

Estou desenvolvendo um novo conceito em Beleza, o que fará qualquer profissional ou pessoas em geral, ver esse universo da beleza por  outro ângulo.

Aposto que você não será mais o mesmo depois de entrar em contato com esse conceito

Márcio Lima, Visagista, Filósofo e Consultor de imagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O visagismo, e os temperamentos

Olá como vai você? Inicio hoje a série OS QUATRO TEMPERAMENTOS Nesta série de publicações,  falo profundamente de cada temperamento. Sabemos que todos somos belos essencialmente. Nada nos falta. Aliás como parte do cosmos, Incluindo todas as coisas existentes em todas as dimensões,  somos perfeitos em total harmonia com a vida. É bom começar por aqui, pois sem mexer no paradigma separatista e  mecanicista sob o qual dormita a sociedade,  não se compreenderá muita coisa do que falarei nesses temas. Existe uma sombologia por traz de tudo o que existe. Toda imagem está carregada de informação e intenção. Lembrando que tudo o que existe é feito de átomo,  logo sabemos que tudo vibra e portanto,  Tudo é energia e possui campo eletro-magnetico. O que quero dizer com isso? Quero dizer que quando sabemos quem realmente somos, passamos a nos amar melhor e assim enxergar tudo em nosso corpo como belo. Quando esse sentimento de aceitação se manifesta,  o resultado é alegria,  harmonia e b

Neymar O corte de cabelo - 2018 e o Visagismo

Neymar - o que diz o visagismo sobre seu corte de cabelo. Antes de qualquer coisa, tudo aqui exposto será apenas para informar, ajudar, e em nada, para criticar ou pejorar o estilo de corte do jogador. O primeiro corte de cabelo do Neymar nesta copa 2018, veio com uma cor loira clara, com as laterais raspadas e um desenho em triângulo invertido na nuca média. Quem é Visagista Phillip Hallawell já sabe a importância de observar o formato e a direção das linhas num corte de cabelo, além da tonalidade de cor. Sabemos que toda mudança visual seja no corte,  ou na cor de um cabelo pode afetar emocionalmente o estado de uma pessoa para positivo ou negativo, dependendo do movimento e da sensação causados pelas linhas do estilo. O Neymar certamente teve dificuldades de lidar com o novo visual citado, pelo seguinte : Sua personalidade é bem extrovertida, ele possui um rosto triangular invertido -  símbolo do perigo. Ou seja, a cor loiro usada no corte, representa o sol,  amarelo, uma cor

Temperamento colérico

Como prometido,  segue o primeiro temperamento da série - os quatro temperamentos TEMPERAMENTO COLÉRICO Todo temperamento segue seu lado luz e sombra, ou seja negativo e positivo. Características positivas O tipo colérico é determinado,  persistente,  objetivo é explosivo. Passional,  intenso e dramático,  líder, resolve problemas, toma iniciativa, rápido e busca resultados.  É motivado pelo desafio. Leal, generoso, fiel,  forte,  corajoso,  concentrado. Gosta de luxo. Pode ser extrovertido,  mas quase sempre é reservado. Franco e direto, não gosta de rodeios e insinuações. Características negativas Intolerante,  impaciente,  autoritário,  competitivo,  combatente,  pode até ser violento e explosivo.  Busca sempre dominar mas não controlar, dificuldade de delegar poderes, centralizador,  sua franqueza pode levá-lo a ser indelicado ou grotesco.  Sua postura costuma intimidar os outros. Vaidoso,  orgulhoso, dificilmente aceita erros publicamente. Bom essas são algumas das caracte